domingo, 27 de abril de 2014

ATAS
14 de Abril de 2014.


Dinâmica – Papel em 4 partes

 Foi dividido a folha colorida A4 em 4 partes e em cada uma das suas partes foi  escrito somente uma palavra referente ao texto Antônio Nóvoa: Formação de Professores e Profissão Docente.
Foram misturados todos os papeis e cada uma das Pibidianas pegou 4 partes com diferentes cores e palavras, para produzir o seu texto, que ainda está em construção. 

























07 de Abril de 2014.

Vídeo:Cúpido- Língua de Sinais.

A língua de sinais brasileira é uma língua usada pela comunidade surda brasileira. É uma língua reconhecida pela Lei 10436/2002 e regulamentada pelo Decreto 5626/2005.

“A escola comum é o ambiente mais adequado para garantir o relacionamento entre os alunos com ou sem deficiência e de mesma idade cronológica, bem como a quebra de qualquer ação discriminatória e todo tipo de interação que possa beneficiar o desenvolvimento cognitivo, social, motor e afetivo dos alunos em geral” (MANTOAN, 2006, p. 27).

A inclusão traz benefícios a todos os envolvidos, pois contribui para a formação de pessoas que poderão aprender a respeitar as diferenças e a subjetividade de cada um.  “O movimento mundial pela inclusão, como uma ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeou a defesa do direito de todos os alunos pertencerem a uma mesma escola, de estarem juntos aprendendo e participando sem nenhum tipo de discriminação. A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis”. (MEC/SEESP, 2007, p.3)

______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria Ministerial nº 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria nº 948, de 09 de outubro de 2007. Brasília: MEC/SEESP, 2007.

MANTOAN, Maria Tereza Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer?. São Paulo: Moderna, 2006.








31 de março de 2014 Primeiro encontro: construção do caderno de registros.

31de Março de 2014.

Primeiro encontro: construção do caderno de registros.
 “ o que significa fazer parte do Pibid Pedagogia Inclusão”?














Marcia

Jenifer

Gislayne

Saianara

Gabriela


Juciane

Natália

Barbara


Michele







Vídeo: CORDAS



Vídeo para refletirmos nosso agir Pedagógico em meio as diferenças... 










































11 de Abril de 2014

III Seminário do Programa Institucional  de Bolsas de Iniciação à Docência  (Pibid). 

Local: Auditório Ruy Hülse
Horário: 19h