domingo, 27 de abril de 2014
14 de Abril de 2014.
Dinâmica – Papel em 4 partes
Foi
dividido a folha colorida A4 em 4 partes e em cada uma das suas partes foi escrito somente uma palavra referente ao
texto Antônio Nóvoa: Formação de
Professores e Profissão Docente.
Foram misturados todos
os papeis e cada uma das Pibidianas pegou 4 partes com diferentes cores e
palavras, para produzir o seu texto, que ainda está em construção.
07 de Abril de 2014.
Vídeo:Cúpido- Língua de Sinais.
A língua de sinais brasileira é uma língua usada pela comunidade surda brasileira. É uma língua reconhecida pela Lei 10436/2002 e regulamentada pelo Decreto 5626/2005.
Vídeo:Cúpido- Língua de Sinais.
A língua de sinais brasileira é uma língua usada pela comunidade surda brasileira. É uma língua reconhecida pela Lei 10436/2002 e regulamentada pelo Decreto 5626/2005.
“A escola comum é o ambiente mais adequado para garantir o
relacionamento entre os alunos com ou sem deficiência e de mesma idade
cronológica, bem como a quebra de qualquer ação discriminatória e todo tipo de
interação que possa beneficiar o desenvolvimento cognitivo, social, motor e
afetivo dos alunos em geral” (MANTOAN, 2006, p. 27).
A inclusão traz benefícios a todos os
envolvidos, pois contribui para a formação de pessoas que poderão aprender a
respeitar as diferenças e a subjetividade de cada um. “O movimento mundial pela inclusão, como uma
ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeou a defesa do direito
de todos os alunos pertencerem a uma mesma escola, de estarem juntos aprendendo
e participando sem nenhum tipo de discriminação. A educação inclusiva constitui
um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que
conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis”. (MEC/SEESP, 2007,
p.3)
______.
Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional
de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento
elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria Ministerial nº 555, de 5
de junho de 2007, prorrogada pela Portaria nº 948, de 09 de outubro de 2007.
Brasília: MEC/SEESP, 2007.
MANTOAN, Maria
Tereza Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer?. São
Paulo: Moderna, 2006.
31 de março de 2014 Primeiro encontro: construção do caderno de registros.
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