quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Acadêmicas do Pibid Pedagogia Inclusão irão participar

 do IV  Seminário Nacional do Pibid  

Parabéns as acadêmicas, Fabiana Lemos e Jenifer Sabrina Zuse e em especial a professora coordenadora do subprojeto Simone  Feltrin.




Seu trabalho, INCLUSÃO DIGITAL, DEFICIÊNCIA, COMPUTADOR, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO., foi avaliado e APROVADO.
Atenciosamente,
Organizacão do Evento

domingo, 7 de setembro de 2014


Pibid Inclusão Pedagogia - Unesc
Alfabetização e Letramento




Pibid Inclusão Pedagogia Unesc




Inclusão Social - Viva a Diferença!!!!!!


http://educarparacrescer.abril.com.br/imagens/comportamento/inclusao-superdotados.jpg


19 de Agosto de 2014

Neste dia as acadêmicas do Programa Pibid Inlusão – UNESC realizaram uma atividade diferenciada, incentivando a leitura. Utilizando o espaço natural que a escola disponibilizava as acadêmicas realizaram uma contação de história com o livro: A Melhor Amiga Sobre Rodas. Esta foi uma atividade muito significativa, pois as crianças além de vivenciar o lúdico e a imaginação que a história proporciona desfrutaram dos espaços naturais que a escola possui. Entendemos que muitas vezes por inúmeros problemas e conteúdos a serem seguidos o Sistema Educacional Brasileiro não disponibiliza situações de aprendizagem diferenciadas visando o lúdico, acreditamos que estas atividades devem ser cultuadas semanalmente, pois, instiga a imaginação da criança, tornando-a um adulto mais criativo e ativo na sociedade.

(...) entendemos que o ensino de leitura deve ir além do ato monótono que é aplicado em muitas escolas, de forma mecânica e muitas vezes descontextualizado, mas um processo que deve contribuir para a formação de pessoas críticas e conscientes, capazes de interpretar a realidade, bem como participar ativamente da sociedade. (OLIVEIRA E QUEIROZ, 2009, p.2)



OLIVEIRA, Cláudio Henrique. QUEIROZ, Cristina Maria de. Leitura em sala de aula: a formação de leitores proficientes. RN, 2009.
Acadêmicas: Jenifer Zuse, Juciane Cordova e Natalia Silveira

Fonte: Jenifer Sabrina Zuse


03 de setembro de 2014

Aprendizagem é o processo pelo qual o indivíduo adquire informações, habilidades, atitudes, valores, etc. a partir de seu contato com a realidade, o meio ambiente, as outras pessoas. É um processo que se diferencia dos fatores inatos (a capacidade de digestão, por exemplo, que já nasce com o indivíduo) e dos processos de maturação do organismo, independentes da informação do ambiente (a maturação sexual, por exemplo). Em Vygotsky, justamente por sua ênfase nos processos sócio-históricos, a idéia de aprendizado inclui a interdependência dos indivíduos envolvidos no processo. (...) o conceito em Vygotsky tem um significado mais abrangente, sempre envolvendo interação social. (OLIVEIRA, 1995, p. 57)
Acadêmicas: Ana Claudia do Prado Lima, Fabiana Lemos e Marcia Lucca