sábado, 24 de maio de 2014

Simpósio Internacional de Atividades Adaptadas para pessoas com deficiência, no SESC São Carlos – SP


Apresentação do Artigo intitulado: Formação Continuada em LIBRAS: possibilidades e desafios na inclusão de alunos surdos da rede municipal de Urussanga- SC, na qual foi a docente em LIBRAS para 35 profissionais da rede de educação municipal nos anos de 2009 e 2010, promovido pela Coordenação de Educação Inclusiva da rede ensino municipal.
O artigo foi apresentado no Simpósio Internacional de Atividades Adaptadas para pessoas com deficiência, no SESC São Carlos – SP, na última semana.
O estudo apresentado reflete a importância da formação continuada em Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS, no contexto da educação atual, principalmente após o seu reconhecimento como língua, pela Lei 10.436 de 22 de abril de 2002, e regulamentada pelo Decreto 5626 de 22 de dezembro de 2005, na qual chama a atenção para formação de professores.
Atualmente a professora Simone é Mestranda em Educação – UNESC e tão logo defenderá sua dissertação: Inclusão da Disciplina obrigatória LIBRAS nos cursos de licenciatura da UNESC: impactos e perspectivas.
Depoimento:

"A melhor maneira de agradecer por um belo momento é aproveitá-lo, e assim eu fiz... apresentei o meu artigo, estudei, aprendi, fiz amigos..." Simone Feltrin.







Destaque para a presença de Luiz Henrique Medina conhecido como Kaíque, medalhista de ouro no Parapan de 2013 e que representa o Brasil em Paraolimpíadas, que contou sua superação de vida. Prazer em conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário