domingo, 29 de junho de 2014

Avaliando Pibid Pedagogia Inclusão, de uma forma diferente - com Carinhas

16 de junho de 2014.

Avaliando Pibid Pedagogia Inclusão, de uma forma diferente - com Carinhas


“avaliar para promover significa, assim, compreender a finalidade dessa prática a serviço da aprendizagem, da melhoria da ação pedagógica, visando à promoção moral e intelectual dos alunos. O professor assume o papel de investigador, de esclarecedor, de organizador de experiências significativas de aprendizagem. Seu compromisso é o de agir refletidamente, criando e recriando alternativas pedagógicas adequadas a partir damelhor observação e conhecimento de cada um dos alunos, sem perder a observação do conjunto e promovendo sempre ações interativas.” (Jussara Hofmann, 2001) Nesse sentido cada bolsista pegou uma Carinha e fez sua avaliação do Programa de Iniciação a Docência, elencando pontos positivos, dificuldades, atitudes e atribuindo sugestões. Diante da avaliação realizada sentimos a necessidade de refletir ainda mais sobre o processo de avaliação estudando e aprendendo no Pipid Pedagogia Inclusão!

Referência: Avaliar para Promover - Hoffmann, Jussara (2001)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário