domingo, 24 de agosto de 2014

20 de agosto de 2014.


BOLSISTAS DO PIBID INCLUSÃO PEDAGOGIA UNESC REALIZAM PRÁTICAS DE LEITURA  ORIENTADA A PARTIR DO BRINCAR.
 E.M.E.I.E.F. JUDITE DUARTE  DE OLIVEIRA

A CONTRIBUIÇÃO DO BRINCAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO UNIVERSO INFANTIL 

É preciso valorizar a temática alfabetizar brincando, e o consequente desenvolvimento de habilidades de uso da leitura e da escrita orientada, em contextos reais, estimulando a capacidade de identificar, utilizar, pensar através do imaginário da criança, que se transforma no brincar orientado e qualifica a aprendizagem.

 Segundo Cunha os benefícios do “Brincar desenvolve as habilidades da criança de forma natural, pois brincando aprende a socializar-se com outras crianças, desenvolve a motricidade, a mente, a criatividade, sem cobrança ou medo, mas sim com prazer” (Cunha 2001, p.14).

Referências:
CUNHA, Nylse Helena da Silva. Brinquedo, desafio e descoberta para utilização e confecção de brinquedos. Rio de Janeiro: Fae, 1988.

Fonte: Fabiana Lemos









Nenhum comentário:

Postar um comentário